Ensino por projetos | Aprendizagem por projetos | |
Quem escolhe o tema? (Autoria) | Professores, coordenação pedagógica | Alunos e professores individu- ais e, ao mesmo tempo, em cooperação |
Qual o contexto? | Arbitrato por critérios externos e formais | Realidade da vida do aluno |
A que satisfaz? | Arbítrio da sequência de conteudos do currículo | Curiosidade, desejo, vontade do aprendiz |
Como são tomadas as decisões? | Hierárquicas | Heterárquicas |
Como são definidas as regras direções e atividades? | Impostas pelo sistema, cumpre determinações sem optar | Elaboradas pelo grupo, consenso de alunos e professores |
Qual o parádigma? | Transmissão do conhecimento | Construção do conhecimento |
Qual é o papel do professor | Agente | Problematização/orientador |
Qual é o papel do aluno? | Receptivo | Agente |
terça-feira, 21 de setembro de 2010
TABELA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário